Ir para o conteúdo principal

Após negociações com Grêmio, Flamengo e Palmeiras, Globo irá antecipar receitas depois da retomada dos Estaduais

O Grêmio liderou ao lado de Flamengo e Palmeiras um extensa negociação com a TV Globo referente as verbas dos direitos de transmissão dos campeonatos de 2020 e obteve importantes vitórias nas negociações. Apesar dos meses de maio e junho terem recebidos reajustes que diminuíram a arrecadação, o acordo selou o adiantamento de valores dos Estaduais tão logo haja o recomeço dos mesmos.

Segundo o documento firmado entre as partes, a Globo pagará 10% do valor total dos direitos televisivos assim que o recomeço for autorizado. Já que a dupla Gre-Nal recebe pelo Gauchão uma quantia de R$ 12 milhões, a retomada significará R$ 1,2 milhão aos cofres.

Ao longo da disputa do Campeonato um novo adiantamento de 15% será realizado. Ao término da competição, a Globo quitará o restante dos 75% que faltarão.

Com parcelas reduzidas nos dois próximos meses, os valores referentes as cotas de televisão do Brasileirão começarão a serem pagos a partir do mês de julho. A expectativa da direção é que as Federações estaduais, junto com a CBF, agilizem a liberação dos jogos em breve – mas talvez não para o mês de maio.

Enquanto os jogos não voltam, o Grêmio retornou aos trabalhos e todos os jogadores já passaram por testes de Covid-19 – nenhum testou positivo.

Voltar para o topo