Ir para o conteúdo principal

Após primeiro gol pelo Grêmio, Lucas Silva comemora: “Já estava ansioso”

No último domingo, diante do Vasco da Gama, o volante Lucas Silva marcou o seu primeiro gol como jogador do Grêmio. O atleta bateu o pênalti que fechou o placar de 4 a 0 diante dos cariocas e, segundo o próprio, tirou toda a ansiedade que sentia por balançar as redes.

“Estava ansioso pelo gol e tentando bastante desde o início da temporada. Carimbei a trave (em algumas oportunidades), o goleiro fez grandes defesas. No momento certo sairia. No jogo (contra o Vasco) acertei a trave e acabei sofrendo a penalidade. Treino bastante pênaltis e sempre peço para o Renato me escalar para bater. Estava super confiante. Estava na hora de sair esse gol para abrir a porteira”, disse o camisa 16.

Apesar da procura pelo gol, Lucas Silva nunca foi um volante artilheiro. O clube onde mais jogou foi o Cruzeiro, onde foi multicampeão, fazendo mais de 100 jogos, mas com apenas 4 gols marcados. Apesar da falta de veia artilheira, o atleta é considerado um dos grandes reforços de 2020, mesmo sem ser titular absoluto.

Sobre a rotatividade no meio-campo, onde Lucas Silva disputa posição com Maicon e Darlan, o volante manifestou sua tranquilidade e otimismo com os resultados da equipe.

“É uma das posições mais concorridas do momento. O Renato deixou claro que vai rodar até pelo número de jogos que temos. Temos volantes com características muito parecidas. Todos gostam de jogar com a bola e aproximado. Isso ajuda no entrosamento, apesar da rotatividade” concluiu.

Voltar para o topo