Ir para o conteúdo principal

Arthur pagou por ida antecipada ao Barcelona, informa site espanhol

Anunciado de forma oficial na tarde da última segunda-feira (09) no Barcelona, o meia Arthur pagou cerca 1 milhão de euros (R$ 4,5 mi) para ter sua ida antecipada ao clube catalão. Pelo menos é isto o que informa o site Mundo Deportivo, uma das principais fontes de notícias esportivas da Espanha.

O acordo firmado inicialmente, previa 30 milhões de euros pagos ao tricolor e o volante iria somente em janeiro de 2019. Mas as recentes saídas de Iniesta e Paulinho fizeram com que o Barcelona contatasse o Grêmio para uma ida antecipada do jogador. Foi então que Arthur resolveu bancar o valor adicional de 1 milhão de euros para que fosse liberado. Os números totais da negociação ficaram em 31 milhão de euros, algo em torno de R$ 141 mi, conforme divulgou o clube espanhol em seu site oficial.

Mundo Deportivo também destacou outros 9 milhões de euros, mas estes variáveis e que serão pagos ao Grêmio de acordo com o rendimento de Arthur, além de um convite futuro ao tricolor para a disputa do troféu Joan Gamper.

Com 21 anos, Arthur deixa o Grêmio após 70 jogos e 6 gols marcados. O jogador conquistou a Copa do Brasil, em 2016, a Copa Libertadores, em 2017, o Gauchão e a Recopa Sul Americana, em 2018.

Voltar para o topo