Ir para o conteúdo principal

Bom jogo contra o Goiás faz auxiliar técnico confiar em 2020 promissor para jogadores da base do Grêmio

O time de jovens do Grêmio que encarou o Goiás, no último domingo, deixou uma impressão positiva para a direção gremista. Apesar da derrota por 3 a 2, os atletas formados na base apresentaram um elevado nível técnico.

Conforme avaliou Victor Hugo Signorelli, auxiliar técnico que comandou o time à beira do gramado na partida contra o Goiás, o time formado por garotos deu trabalho para o time adversário mesmo fora de casa.

Eles se doaram bastante. Fizeram bom primeiro tempo, no segundo tempo custamos a engrenar, mas terminamos em cima deles. Um time de garotos teve mais posse que o Goiás aqui dentro [do estádio Serra Dourada], tivemos o mesmo número de finalizações no gol e fizemos oito faltas no jogo, um terço do Goiás. Viemos para jogar e eles jogaram”, avaliou Signorelli.

Garotos como Isaque e Ferreira ganharam grande destaque diante do Goiás e deverão colher frutos em 2020. A promessa é que o aproveitamento dos garotos será realizado, nos mesmos moldes de Matheus Henrique e Jean Pyerre. A chance dada no Brasileirão foi bem utilizada por todos, algo que poderá refletir no futuro dos meninos.

“Representaram muito bem a instituição e têm potencial enorme pela frente”, avaliou o auxiliar técnico.

Na reapresentação gremista, em janeiro, alguns dos atletas que estiveram em campo na 38ª rodada do Brasileirão aparecerão no elenco principal. O discurso de valorização das categorias de base é um dos pilares da construção do elenco para a próxima temporada.

Voltar para o topo