Ir para o conteúdo principal

Com trocas, Grêmio vê bastidores políticos movimentado

O Grêmio já vive nos bastidores uma transição política devido ao fim deste mandato do presidente Romildo Bolzan. Contudo, como a continuidade do atual mandatário deverá ser confirmada sem grandes problemas, poucas mudanças ocorrerão na gestão, mas algumas cadeiras terão seus nomes trocados.

“A única alteração dos vices é a saída do Sergei Costa e a entrada do Marco Bobsin. De resto, vai seguir igual, inclusive no Conselho Deliberativo”, revelou Cláudio Oderich, vice-presidente do clube, em entrevista a Rádio GreNal.

Vice-presidente de futebol do Grêmio, Claudio Oderich
Cláudio Oderich, vice de futebol do Grêmio – Divulgação / Grêmio FBPA

Após aprovação dentro do conselho deliberativo do Grêmio, a manutenção do presidente Romildo Bolzan por mais três anos foi aceita graças a uma brecha estatutária. Entretanto, já existe um debate sobre quem será o substituto de Romildo no futuro e um caminho é consenso entre os dirigentes. 

“O próximo presidente deve ser um dos vices de administração. Esses seis vices serão eleitos daqui uns dias. Será um processo tranquilo e sem vaidades”, garantiu Cláudio Oderich, que é um dos cotados na linha sucessória.

Ao final do mandato, Romildo totalizará 8 anos como comandante do clube. Além dos títulos e da reabilitação financeira, ele tenta agora a compra da gestão da Arena, algo que na sua opinião é uma das maiores conquistas possíveis dada a dificuldade de todo o processo.

Voltar para o topo