Ir para o conteúdo principal

Bolzan reafirma que vontade de Luan foi determinante para saída do Grêmio para o Corinthians

A oficialização da saída de Luan pelo Grêmio, eu seu site oficial, veio acompanhada de uma afirmativa do clube de que havia tentado renovar com o jogador antes da concretização da venda para o Corinthians.

E a fala foi reforçada pelo presidente Romildo Bolzan. Em entrevista, o mandatário reafirmou que Luan pediu para ser negociado e que seu ciclo no Grêmio havia chegado ao fim.

“O jogador me relatou, de uma forma muito educada, de que seu ciclo no Grêmio estava encerrado“, disse Bolzan em entrevista a Rádio Bandeirantes.

Para Romildo, dadas as circunstâncias, a saída de Luan para o Corinthians foi boa. O atacante. que tinha vínculo por encerrar com o Grêmio em dezembro de 2020, poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe já no mês de junho, deixando o clube sem custos.

“Nas circunstâncias que o negócio pelo Luan com o Corinthians se encaminhou, nos sentimos atendidos. Não conseguimos prorrogar o contrato dele no Grêmio“, disse.

Presidente Romildo Bolzan do Grêmio dando entrevista
Romildo Bolzan, presidente do Grêmio – Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Para ceder Luan ao Corinthians, o Grêmio recebeu a quantia de 5 milhões de euros, pouco mais de R$ 22 milhões, conforme a cotação do dia.

Voltar para o topo