Ir para o conteúdo principal

Capitão do River diz não ter preferência por adversário, mas elogia o Grêmio: “Equipe de Libertadores”

Primeiro classificado para a finalíssima da Libertadores, depois de eliminar o rival Boca Juniors, o River Plate espera agora pelo vencedor de Grêmio ou Flamengo para decidir o título do torneio continental. Capitão do River, o zagueiro Pinola destacou a tradição do Grêmio na competição, mas evitou apontar um favorito no duelo entre os clubes brasileiros.

“Estamos contentes pela nossa classificação. São duas equipes duras, Flamengo joga muito bem. O Grêmio é, historicamente, uma equipe de Libertadores. Já os enfrentamos na copa (Libertadores) anterior. Que eles lutem, já estamos na final”, disse em entrevista aos canais Fox Sports.

O River Plate garantiu vaga na decisão mesmo com uma derrota por 1 a 0 na Bombonera, já que havia vencido o Boca Juniors por 2 a 0 no jogo de ida, no estádio Monumental de Nuñes.

Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira à noite, no Maracanã, a partir das 21h30. O tricolor precisa de uma vitória por pelo menos 1 a 0 ou empate como um 2 a 2 e 3 a 3 para sair classificado.

A decisão da Copa Libertadores acontecerá no próximo dia 23 de novembro, no estádio Nacional de Santiago, no Chile.

Voltar para o topo