Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Churín de fora do Grêmio? Felipão tem planos para o centroavante

Argentino ainda não brilhou com a camisa gremista

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Engana-se quem pensa que a trajetória de Churín com o Grêmio está com os dias contados. Ainda finalizando a recuperação de desconforto muscular, o centroavante foi citado espontaneamente pelo técnico Luiz Felipe Scolari em sua última coletiva, sendo tratado como “importante”.

Depois do empate em 0x0 no Gre-Nal de sábado, na Arena, pelo Brasileirão, o treinador gremista explicou a situação de jogadores que seguem fora e mencionou o caso do argentino:

“Tenho Thiago Santos fora, tenho o Maicon fora, tenho o Churín fora que é importante. Tenho jogadores fora que podem estar voltando em uma semana. So peço pra torcida do Grêmio, por favor que me deem um tempo, deem um tempo pros jogadores. Nós vamos corresponder”, declarou.

Churín tem o estilo que agrada Felipão por ser um centroavante alto, de porte físico avantajado e bom na bola aérea. O titular da função segue sendo Diego Souza, apesar do momento de baixa. E o jovem Ricardinho é opção.

Em 2020, Churín foi adquirido junto ao Cerro Porteño-PAR e custou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,4 milhões na conversão atual). No geral, ele tem 33 partidas disputadas e cinco gols marcados. O contrato vai até o fim de 2022 e é prorrogável por mais um ano.

Veja mais em Felipão.

Comentários