Ir para o conteúdo principal

Colorado, jornalista pede aplausos à Renato: “Chegou há dez dias e venceu o Gre-Nal”

Um dos maiores críticos da ausência do técnico Renato Portaluppi durante parte dos treinamentos do Grêmio em meio a pandemia, o jornalista Leonardo Meneghetti, identificado com o Internacional, pediu aplausos para o treinador.

Durante a edição desta quinta-feira (23) do programa “Os Donos da Bola”, da TV Band, o apresentador afirmou que o Grêmio foi superior ao Inter no clássico Gre-Nal. Para ele, os méritos são de Renato, que mesmo chegando para os trabalhos há somente dez dias, conseguiu organizar o seu time e vencer o dérbi.

“Eu continuo achando errado o Renato ter ficado distante do seu grupo de jogadores, talvez se ele estivesse aqui, o Grêmio conseguisse vencer com maior facilidade. Mas o Renato chegou aqui há dez dias e ganhou o clássico, e no futebol é isso que interessa, o resultado”, disse Meneghetti, antes de completar:

“Então, palmas para o Renato, que chegou aqui e com dez dias organizou o time. Botou de novo uma equipe equilibrada, foi superior ao adversário e ganhou num lance circunstancial, mas o Grêmio foi melhor que o Internacional. Então o Renato, na minha opinião, está de parabéns”, finalizou o apresentador.

Por ser do grupo de risco da Covid-19, Renato ficou de quarentena em sua casa, no Rio de Janeiro. Seu regresso à Porto Alegre aconteceu na semana passada, quando os treinamentos coletivos foram liberados na cidade. Até então, os jogadores vinham treinando somente o aspecto físico.

Na última quarta-feira, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio bateu o Internacional por 1 a 0 com gol de Jean Pyerre. A partida era válida pela 4ª rodada do returno do Gauchão.

Voltar para o topo