Ir para o conteúdo principal

Com contrato por encerrar em maio, Juninho Capixaba tem futuro encaminhado

O recuo gremista na busca por um lateral-esquerdo também revela a estratégia envolvendo Juninho Capixaba, uma das opções de Renato para a posição. 

Emprestado pelo Corinthians até maio de 2019, os indicativos passados pela direção é de que dificilmente o jogador permanecerá em Porto Alegre após o encerramento do contrato. 

A avaliação da comissão técnica foi feita durante o final da temporada passada e, apesar de haver ainda oportunidades para a demonstração do seu valor no Gauchão, dificilmente a situação deve ser revertida.

A pausa nas tratativas por Emmanuel Más, do Boca Juniors, deve-se ao fato de haver hoje duas alternativas para o titular da posição, Bruno Cortez. Além de Capixaba, Guilherme Guedes, formado na base, também é uma opção para o treinador. A necessidade identificada pela direção gremista, segundo conversas nos bastidores, é de buscar uma solução para o setor tendo em vista o encerramento do contrato do atleta que pertence ao Corinthians. 

A ideia da direção é manter três jogadores para a função após o retorno de Juninho ao Corinthians, por isso o mercado está sendo avaliado.

No Grêmio, o lateral de 21 anos recebeu 4 oportunidades, marcando 3 gols. Chegou a ser utilizado como meia pela esquerda por Renato. No campeonato estadual, Juninho Capixaba deverá receber mais algumas chances, mas o segundo semestre para ele está se encaminhando com um retorno à São Paulo.

Voltar para o topo