Ir para o conteúdo principal

Com dupla experiente e mais cinco em fim de contrato, Grêmio mantém cautela antes de renovações: “Queremos ver o calendário”

Ainda sem saber quando voltará a jogar oficialmente, o Grêmio aguarda as definições do calendário para redirecionar os contratos do plantel. Com os experientes Diego Souza e Thiago Neves na lista, o elenco tem sete atletas com vínculo até dezembro, disponíveis a assinar pré-contrato com outro clube a partir de junho.

Em declaração publicada no site Globoesporte.com, o vice-presidente de futebol Paulo Luz evitou falar em nomes e evidenciou a cautela do clube sobre o tema:

“Queremos ver o calendário. Ainda analisamos o fluxo de caixa, o plano de contingência. O presidente tem dito que esse ano, e vocês têm acompanhado, vamos cuidar do clube com muita responsabilidade. Eu como vice de futebol vou olhar com cuidado ao futebol, pois temos um elenco forte e vitorioso”, disse.

Diego Souza e Thiago Neves vivem situações distintas. O primeiro chegou, fardou, assumiu a titularidade no ataque e já respondeu com cinco gols em 8 jogos, sendo o artilheiro da equipe no ano. Já o meia ainda buscava o melhor ritmo de jogo e a titularidade antes da pandemia do coronavírus.

O goleiro Julio César, os laterais-direito Kevin, Felipe e Orejuela e o lateral-esquerdo e zagueiro Marcelo Oliveira também têm contrato por encerrar.

Voltar para o topo