Ir para o conteúdo principal

Com gol de Caio Ribeiro, Grêmio goleava Peñarol pela Libertadores há 17 anos; relembre

Sem jogos do Grêmio para assistir durante a quarentena, o torcedor gremista pode usar a internet para relembrar grandes partidas. Nesta quinta-feira, por exemplo, um duelo marcante completa 17 anos.

Em 2 de abril de 2003, a equipe gremista goleava o Peñarol (URU) por 4 a 1, no estádio Olímpico, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, o Tricolor chegou até as quartas de final do torneio, quando foi eliminado pelo Independiente de Medellín (COL).

Sob o comando de Tite, o Grêmio contou com gols de Claudiomiro, Caio Ribeiro, Gilberto e Anderson Lima para vencer os uruguaios do Peñarol.

O time gremista que começou o jogo, vale lembrar, tinha: Danrlei; Anderson Lima, Claudiomiro e Roger; Anderson Lima, Amaral, Tinga, Rodrigo Fabri e Gilberto; Luís Mário e Caio Ribeiro.

O elenco do Grêmio de 2003 contava com jogadores memoráveis, a exemplos de Caio Ribeiro, hoje comentarista da Rede Globo; Gilberto, lateral-esquerdo que se destacou na Seleção Brasileira; Felipe Baloy, zagueiro da Seleção do Panamá, e Roger Machado, multi-campeão no clube e treinador do Grêmio entre as temporadas de 2015 e 2016.

Grêmio 4×1 Peñarol – Libertadores 2003

Voltar para o topo