Ir para o conteúdo principal

Comandado por Renato no Grêmio, Carlos Alberto defende ida de treinador à Seleção: “Falta alguém como ele”

Personagem conhecido do futebol brasileiro e atual comentarista dos canais Fox Sports, o ex-meia Carlos Alberto defende a ida de Renato Portaluppi para a seleção. Jogador do Grêmio em 2011, quando foi treinado pelo próprio Renato, ele entende que o “linguajar teórico” de Tite não tem dado resultado.

“Hoje eu trocaria o Tite pelo Renato Gaúcho porque falta um cara como ele na seleção, com esse linguajar mais prático. Não esse linguajar teórico do Tite. Eu gostaria muito de ver um treinador estrangeiro, mas a nossa cultura e a nossa educação não permitem. Eu queria ver um Mourinho sendo treinador, um Guardiola. Imagina os caras com poder de escolha de uma seleção brasileira? Seria muito legal”, disse Carlos em entrevista publicada pelo UOL Esporte.

Renato, que está no Grêmio desde setembro de 2016, nunca escondeu o sonho de alcançar o cargo.

“Meu sonho é chegar na seleção brasileira. Eu trabalho para isso. Se eu vou chegar, não sei”, disse. “Eu quero ganhar títulos no clube onde estou e chegar à seleção brasileira”, afirmou em agosto do ano passado.

Tite, apesar da conquista da Copa América em 2019, sofre restrições pelo trabalho atual. O adiamento das Eliminatórias por conta da pandemia de coronavírus lhe deu sobrevida no cargo.

Voltar para o topo