Ir para o conteúdo principal

Comentarista critica escolhas por T. Neves e Diego Souza e entende que Renato deveria ter menos “poder” no Grêmio

Em busca de reforços para o setor ofensivo em 2020, o Grêmio está apostando em dois nomes experientes, de 34 anos de idade e já rodados pelo Brasil, Thiago Neves e Diego Souza – ambos já anunciados.

Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN Brasil, o tricolor deveria tentar outros jogadores e erra ao escolher esta dupla e manter um poder excessivo ao técnico Renato Portaluppi.

“O Grêmio tem um bom time, fez boas contratações. Mas precisa parar com essa história de achar que o Renato pode ressuscitar jogadores. Ele foi o técnico eliminado da Libertadores tomando 5 a 0. E continua bancando as coisas como se fosse o rei da cocada preta. Não é mais. Ou ao menos não deveria ser. Um cara que cai da Libertadores tomando dois vareios e um 5 a 0 não poderia ter todo esse poder”, disse, durante o programa “Linha de Passe“, desta segunda-feira.

O jornalista questionou o fato de o Grêmio não ter vasculhado o mercado sul-americano em busca de opções mais jovens.

“Esses jogadores (Thiago Neves e Diego Souza) não está à altura do que hoje é o Grêmio, que briga pelas principais competições. O Diego, se estiver forma, pode ajudar. Mas não é nada demais. Mas, poxa, vai buscar um centroavante na América do Sul. Um cara mais jovem. Com mais mobilidade. O Diego virou centroavante pelo aspecto físico. Antes ele era volante. Ele não tem mais movimentação e é pesado. Faz gols, sabe finalizar, mas ele não vai te entregar 20 gols no campeonato. Não é solução”, acrescentou.

Criticado pelo comentarista, Renato assumiu em coletiva no último domingo que desejava atletas mais novos, mas que as opções no mercado estavam bem reduzidas.

Voltar para o topo