Ir para o conteúdo principal

Renato liga alerta contra “relaxamento natural” dos jogadores: “Muito perigoso”

Apesar da vitória, o Grêmio quer tirar uma lição do jogo diante da Chapecoense, na Arena Condá, no último domingo. Mais uma vez, o técnico Renato Portaluppi percebeu uma queda de rendimento do time após a vantagem ser adquirida no marcador. Algo que fez lembrar o ocorrido contra o CSA, em Porto Alegre, que quase custou o resultado positivo dentro de casa.

Para o treinador, o que tem acontecido é um relaxamento não autorizado dos atletas.

“Em comparação ao jogo contra o CSA nós melhoramos, tivemos mais foco, mais concentração, mas em determinados momentos parecia que a gente dava uma relaxada e quando está 1 a 0 isso é muito perigoso”, relatou Renato em entrevista.

Os próprios jogadores admitiram que mais uma vez relaxaram. O relato de Diego Tardelli, na saída de campo em Chapecó, é sintomático. Faltando poucos jogos para o término do Campeonato Brasileiro, não desperdiçar pontos é fundamental para garantir a classificação para a Copa Libertadores. A promessa interna é de reforçar a importância do aspecto psicológico para que não haja mais incidentes semelhantes aos ocorridos nos últimos dois jogos.

O Grêmio volta aos trabalhos nesta terça-feira (12) no CT Luiz Carvalho. O técnico Renato iniciará a preparação para o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo. O Tricolor é o 4ª colocado, com 56 pontos, quatro a mais que o 5ª colocado, o São Paulo – Veja a tabela de classificação.

Voltar para o topo