Ir para o conteúdo principal

Como o Grêmio quase contratou jogador que vale R$222 milhões

Em julho e agosto o mercado do futebol se movimenta ainda mais, principalmente pelo fato de a janela de transferências europeia estar aberta e à todo vapor. 

É neste período que os clubes de futebol europeus mais investem na contratação de jogadores, visando a temporada que por lá, se inicia em agosto. 

O atacante Richarlison, ex-Fluminense, foi um dos jogadores que teve uma das maiores movimentações de dinheiro até agora. O Everton o contratou do Watford, por 45 milhões de libras, ou cerca de 222 milhões de reais na cotação atual. 

O que poucos sabem, é que o atacante já foi alvo do Grêmio, e não fechou por muito pouco. Em entrevista para a ESPN ele revela um pouco disso:

– Todo dia agradeço por ter passado por essa fase no América. Tinham muitos times atrás de mim, como Palmeiras, Corinthians, Inter, Grêmio e de fora também como Basel e Porto. Mas o Fluminense veio com a melhor proposta para mim e também para o América, que aceitou. Agradeço demais ao Fluminense porque foi um clube que me ajudou demais. – Disse o atacante.

Hoje aos 21 anos, Richarlison é o novo reforço do Everton e promete uma excelente temporada para os torcedores do clube inglês.

Voltar para o topo