Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Conmebol define regras para disputa do Mundial 2021

As expectativas do Grêmio de entrar como convidado na disputa do novo Mundial de Clubes, em 2021, foram extintas nesta quinta-feira. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, se manifestou sobre como a entidade irá distribuir as vagas para o grande torneio e deixou claro que não irá chamar os campeões das Libertadores a partir do ano de 2017 – como havia sido especulado no início da ideia. 
[bn]2[/bn]
Domínguez afirmou que os classificados para a competição serão os campeões da Libertadores de 2019 e 2020, mais os campeões da Sul-Americana de 2019 e 2020. As duas últimas vagas serão definidas por uma outra competição que será recriada: a Supercopa dos Campeões da Libertadores – sensação nos anos 90.

O problema da ideia é que a Supercopa Libertadores seria disputada entre os meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021. A CBF já se manifestou contrária ao planejamento, já que esse é o período de férias do calendário brasileiro, que não segue o Europeu. A Supercopa contará com todos os clubes que já foram campeões da Libertadores, exceto aqueles que já estarão classificados para o Mundial por alguma outra conquista.
 

Veja mais

Comentários