Ir para o conteúdo principal

Conversa com o Grêmio e aprovação de Taffarel: Tite explica convocação de Gabriel Chapecó

Causou uma certa estranheza, mas o técnico Tite explicou os motivos pelos quais optou pela convocação do goleiro Gabriel Chapecó, atualmente na reserva de Brenno no Grêmio.

De acordo com Tite, o jovem arqueiro está credenciado e conta com um bom histórico na temporada. Além disso, Chapecó teve a aprovação de Taffarel, ídolo histórico da Seleção Brasileira, e atual preparador de goleiros da CBF.

“Trouxemos um jogador que não está titular, mas que tem 23 jogos pela equipe. E tem nas categorias de base todo um histórico que o credencia. Tem também a avaliação do Taffarel (preparador de goleiros da Seleção)”, explicou o treinador.

Tite e sua comissão técnica mantiveram contato direto com o Grêmio acerca de Gabriel Chapecó. Houveram conversas com dirigentes, além do técnico Vagner Mancini e até o preparador de goleiros Mauri Lima.

“Nós conversamos com o Grêmio. O Juninho Paulista (coordenador de futebol da CBF) e o Cléber Xavier (auxiliar técnico) conversaram diretamente com o Dênis Abrahão. Foi encaminhado ao Mancini e ao Mauri Lima (preparador de goleiros do Grêmio)”.

Gabriel Chapecó integrará o elenco da Seleção Brasileira nos jogos contra Argentina e Colômbia, entre os dias 11 e 16 de novembro.

Voltar para o topo