Ir para o conteúdo principal

Coordenador da base do Grêmio elogia Renato: “É o que mais deu oportunidades”

A vitória do Grêmio sobre o Vasco, na noite da última quarta-feira, apenas serviu para alimentar ainda mais o desejo por investimentos nas categorias de base. Pepê, autor do gol de empate, que recolocou o Grêmio no jogo, é fruto desse trabalho. No segundo tempo, Darlan e Rodrigues entraram em campo e deram conta do recado. A exaltação dos processos de formação do clube estão agitando os bastidores do Tricolor.

Não é de hoje que o orgulho da gestão Romildo Bolzan Júnior é a utilização dos atletas formados pelo próprio Grêmio. Essa, segundo o presidente, é uma das características que ele deseja para a equipe. Em entrevista ao podcast “The Pitch Invaders”, o coordenador das categorias de formação do clube, Francesco Barletta, deu méritos ao técnico Renato pelo processo estar dando resultado técnico.

“O treinador do profissional tem que apostar no trabalho (para dar certo). Estou aqui desde 2003 e o Renato foi o técnico que mais apostou nesse tipo de trabalho e colocou os atletas. Eu acredito que isso foi fundamental. Com certeza fez toda a diferença no processo”, afirmou.

A “identidade Grêmio” é o sonho do presidente Romildo. Mas por mais que seja um desejo difícil de se alcançar, atualmente às verbas provenientes dos talentos formados pelo clube são uma realidade. Talentos como Arthur deixaram em Porto Alegre grandes cifras e ajudam no processo de propagação da imagem gremista em todo o planeta.

“A gente quer que o jogador do Grêmio sempre leve o nosso nome junto com ele para que o clube sempre possa ser uma referência em formação”, concluiu Barletta.

Nova safra chegando!

A partir desta quinta-feira, quatro novos atletas do time de transição foram promovidos a equipe profissional: Ferreira, Guilherme Azevedo, Isaque e Frizzo. O processo de formação de atletas está tendo continuidade e a promessa é de mais talentos para um futuro próximo.

Voltar para o topo