Ir para o conteúdo principal

Cortez destaca caminho de sucesso no Grêmio: “Cheguei contestado e dei a volta por cima”

Pedido particular do técnico Renato Portaluppi, Cortez saiu de um acerto com o Náutico para reforçar o Grêmio na temporada de 2017. De pronto, tomou a titularidade que era de Marcelo Oliveira e se mostrou eficiente nos títulos, por exemplo, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

“Ainda mais chegando do jeito que eu cheguei, contestado. Muitas pessoas me criticando e eu podendo dar a volta por cima, mostrar meu valor e ser útil para um clube grandioso como o Grêmio, esse título (Libertadores) foi o mais marcante da minha carreira”, disse Cortez em live com o Fora de Jogo, do Esporte Interativo.

“Por isso que cada vez que entro para vestir a camisa do Grêmio dou o meu melhor, porque é o clube que confiou em mim. No momento onde ninguém queria me dar oportunidade o Grêmio estendeu a mão para mim e eu pude corresponder e ser tri da América”, acrescentou.

Após o decreto da prefeitura de Porto Alegre, o tricolor está apto a voltar às atividades na segunda-feira que vem, dia 4.

“Vamos retomar depois dessa parada mais fortes e esperamos voltar a dar alegria aos nossos torcedores. Voltar com aquele futebol que encantou o país e sabemos que temos que cada vez mais melhorar. Esse tempo vai ser bom para aprimorar o que tem que ser aprimorado e poder voltar para o topo. Conquistar um título esse ano e normalizar o que está acontecendo no nosso país”, concluiu o lateral gremista.

Voltar para o topo