Ir para o conteúdo principal

Provável titular contra a Chape, Darlan vence “preconceito” com estatura e busca afirmação

O volante Darlan, de 21 anos, tem buscado mostrar ao torcedor que pode seguir os passos dos grandes nomes que já se afirmaram no setor, como Arthur, Jaílson e Matheus Henrique, por exemplo. E para isso, o jogador já superou um grande desafio: seu tamanho.

Volante de bom passe, mas de baixa estatura, o jovem gremista tem chamado a atenção pelo empenho apresentado. As oportunidades estão aparecendo aos poucos, como hoje no duelo contra a Chapecoense. Porém, chegar até esses momentos só foi possível graças ao trabalho executado pelas categorias de base do clube, que acreditou no potencial do jovem e não se importou com o fato do jogador não passar de 1,70m de altura.

“Darlan sempre foi um segundo volante. Mas pela estatura dele, chegando no profissional, dependendo do treinador, dependeria muito de gosto. Então começamos a adaptar ele a função de meia de centro, até para ele ganhar questões de assistência e ganhar a finalização. Tentamos dar recursos para a carreira do atleta para que ele não dependa do gosto de determinado treinador que ele venha a trabalhar”, revelou Francesco Barletta, coordenador das categorias de base do Tricolor.

Sem Michel, Rômulo e Maicon, o técnico Renato dará mais uma oportunidade a Darlan. Será a décima oitava aparição do garoto na temporada. Uma nova chance de mostrar a sua principal virtude: o passe curto e a articulação das jogadas ofensivas.

“Meu estilo é posse de bola, jogar no espaço e tempo. Buscar ter a bola sempre”, disse o jovem ao se descrever.

O time do Grêmio deve ser confirmado com: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Kannemann, Capixaba; Darlan, Matheus Henrique, Alisson, Luciano, Everton; Tardelli.

Voltar para o topo