Ir para o conteúdo principal

Grêmio volta a atualizar caso do meia Jean Pyerre, que não joga desde setembro

Há quase três meses, o meia Jean Pyerre está fora do time do Grêmio e causa apreensão nos torcedores. O que era para ser uma simples lesão muscular de recuperação rápida se tornou algo mais complexo e o jogador não atuará mais em 2020.

Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal, o diretor-médico do clube, Saul Berdichevsky, atualizou nesta terça-feira a situação do atleta:

“Ele já saiu do DM, agora está na fisioterapia. É um jovem altamente compenetrado. Um grande jogador. O Grêmio está fazendo todo o esforço para colocá-lo em campo. Não há mais tratamento médico, apenas recuperação física. A lesão já está curada e recuperada. Ele vai entrar em férias junto com os outros jogadores”, disse o médico.

Antes da vitória por 2×0 no Gre-Nal, logo no início de novembro, Jean Pyerre relembrou que havia feito todos os esforços possíveis para jogar contra o Flamengo, pela Libertadores, o que não aconteceu:

Berdichevsky disse desconhecer quem supostamente deu, lá atrás, a informação de que seriam apenas duas semanas de recuperação.

“A lesão é, na realidade, mais extensa. Uma lesão de 20 centímetros. Não sei quem fez essa previsão (de 21 dias), pois não partiu de nós. Os exames de imagens mostraram que a lesão era mais grave”, acrescentou.

Titular do time desde o primeiro semestre, Jean Pyerre sofreu a fatídica lesão na véspera da partida contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Voltar para o topo