Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Desgaste físico preocupa o Grêmio antes de decisão na Libertadores

Lateral-direito Léo Moura em campo pelo Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Boas horas de sono, descanso e alimentação são algumas das receitas do Grêmio neste momento para chegar bem na quarta-feira. O desgaste físico dos atletas é algo que preocupa o time antes da grande decisão contra o Flamengo, pela volta da semifinal da Libertadores, no Maracanã.

Jogadores como Diego Tardelli e Bruno Cortez foram citados por Renato Portaluppi como exemplos de jogadores que estão com a “perna pesada”. Por isso, o técnico deve popuar os titulares neste sábado, fora, contra o Fortaleza.

“Minha equipe estava muito presa. Não tivemos a movimentação que estamos acostumados a ter. Perguntei no intervalo se alguém estava cansado. O Maicon falou que estava, o Cortez também se queixou. Eu disse que não poderia trocar todo mundo no intervalo, porque do jeito que estavam jogando, acabaríamos com sete jogadores. Esperei tudo que deu para mexer no time, mas ficamos muito abaixo do esperado”, explicou Portaluppi após a derrota para o Bahia em casa.

Além disso, o Grêmio se preocupa com os seus “selecionáveis”. Por terem sido convocados às seleções, Matheus Henrique, Everton e Kannemann também recebem cuidados especiais neste momento.

Para se classificar e ir à final do badalado torneio continental, em jogo único em Santiago, no Chile, o Grêmio precisará vencer o jogo ou empatar de 2×2 em diante em número de gols. Um novo 1×1 força a decisão por penalidades máximas.

Veja mais em Copa Libertadores.

Veja mais

Comentários