Ir para o conteúdo principal

Diego Souza relembra primeira passagem pelo Grêmio e confessa: “Queria ter ficado em 2008”

O intenso ano de 2007 fez a torcida do Grêmio manter um carinho imediato por Diego Souza, um dos grandes destaques do time que foi vice-campeão da Libertadores. Mas foi só. Logo no ano seguinte, o jogador arrumou as malas e partiu para o Palmeiras.

Essa não era a sua vontade, segundo entrevista dada à Rádio Gre-Nal nesta semana. Mas uma situação envolvendo a ida de Carlos Eduardo ao Hoffenheim acabou frustrando os planos.

“O carinho pelo Grêmio sempre foi muito grande. A minha passagem por aqui era sempre lembrada nos meus melhores momentos. Em 2008, era pra eu ter ficado. Era o meu desejo”, disse, antes de acrescentar:

“Muitos não sabem o que aconteceu em 2008. O Benfica queria o Carlos Eduardo, e envolvia a minha situação. O Hoffeinheim comprou ele, e o presidente do Benfica ficou muito chateado. Falou que não negociaria e que pro Grêmio eu não voltava”.

Em alta no seu retorno em 2020, o centroavante balançou as redes contra Esportivo, Aimoré, Inter, Juventude e São Luiz, com cinco gols em oito duelos.

Voltar para o topo