Ir para o conteúdo principal

Dirigente do Grêmio comenta lance polêmico em Marinho contra o Bahia

O árbitro Rodolpho Marques foi bastante criticado pelos membros do Bahia pela marcação do pênalti em Marinho, que gerou o empate em 2×2 contra o Grêmio na Arena, no último sábado.
50[/bn]
Na avaliação de Deco Nascimento, contudo, o lance é passível de interpretação e não há como condenar o juiz. O diretor de futebol gremista falou à Rádio Gre-Nal nesta segunda-feira sobre a jogada:

"O lance do Marinho é muito de interpretação do juíz, acredito eu. O toque houve, mas isso é do futebol. Essas coisas acontecem. É difícil estar na pele do árbitro e ter que decidir", comentou Deco.

Muito por conta disso, Nascimento pediu a inclusão do VAR também no Brasileirão.

"Uma coisa é a decisão ali, 'em cima do laço'. Outra é analisar dez vezes depois e formar uma decisão. Acho que o VAR deveria ser instituído em todos os jogos".

Bahia protesta

Irritado com as marcações da arbitragem, o Bahia adotou um discurso firme após o jogo de sábado, especialmente nas palavras do seu presidente Guilherme Bellintani.
5
"Queria muito saber o que sustenta a atual comissão de arbitragem. A CBF deveria suspender o campeonato e pedir aos juízes que declarem vencedores e perdedores dos jogos que faltam. Eles estão decidindo o campeonato. Uma vergonha", comentou.
 

Voltar para o topo