Ir para o conteúdo principal

Dirigente do Grêmio diz que Renato é responsável pelos seus atos e reforça nota do clube: “Assunto encerrado”

À Rádio Bandeirantes, durante a tarde desta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, tratou de dar como encerrado o caso de Renato Portaluppi na praia em meio ao coronavírus. O dirigente reforçou o conteúdo da nota oficial do clube solta horas antes.

“O profissional com o conteúdo e a estatura que ele tem é responsável pelos seus atos. A gente tem uma compreensão de um posicionamento; e, volto a dizer, a nota que foi divulgada diz tudo”, disse, antes de acrescentar:

“O Renato está no Rio de Janeiro por uma recomendação dos seus médicos, e ele voltará para Porto Alegre assim que houver o entendimento da comissão técnica e da vice-presidência de futebol de que isso se faz necessário. Estamos vivendo uma pandemia que só vai ser controlada quando tivermos vacina. Durante esse período, teremos de conviver com os devidos cuidados. E, aí, cada um faz o juízo de valor de sua integridade física e de como quer se comportar”.

O Grêmio não fará novas notas oficiais caso Renato volte a estar na praia durante o distanciamento social:

“Não (novas notas), porque o Grêmio já se posicionou. A nota do Grêmio tem uma abrangência no tempo e no espaço. É um assunto que, na nossa ótica, está encerrado”, concluiu Luz.

Releia a nota do clube:

“O Grêmio FBPA desde o início da pandemia do Covid-19 vem orientando seus colaboradores sobre cuidados necessários para barrar eventual contágio, além de implementar rígidos protocolos médicos e sanitários, seguindo todas as determinações das autoridades municipal e governamental, para preservar a integridade física de atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários em geral.

Seguindo esta referência de procedimentos adotados pela instituição, o técnico Renato Portaluppi está sendo mantido, por recomendação médica, em isolamento social no Rio de Janeiro, onde reside. Neste sentido, mesmo não cabendo ao Clube responder por atividades de foro privado praticadas por seus profissionais, a instituição reitera que determinou a todos rigor e atenção à observância dos mesmos procedimentos sanitários estabelecidos para cumprimento no Centro de Treinamentos e fora dele.”

Voltar para o topo