Ir para o conteúdo principal

Elogiado por Renato, volante Lucas Araújo cita Maicon e Cortez como referências no elenco do Grêmio

Com apenas 20 anos de idade, Lucas Araújo (esquerda da foto) vai iniciando uma temporada dos sonhos tendo subido ao profissional do Grêmio depois de passar pelo time de transição. Mas não é só isso. O volante já ganhou rasgados elogios de Renato Portaluppi e foi inscrito na lista de jogadores para a Copa Libertadores.

Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal, o jovem citou Maicon e Cortez como duas referências importantes no elenco:

“Um cara que eu gosto muito é o Maicon. Ele e o Cortez fazem aquela resenha engraçada. Nosso grupo do Grêmio é maravilhoso”, disse, antes de acrescentar:

“Muito feliz quando vi meu nome na lista da Libertadores. Menos de 1 ano no profissional, e já consegui esta conquista”.

Renato elogia

Os volumosos elogios de Renato ocorreram após uma partida do Gauchão, quando, em coletiva, foi perguntado se buscaria um novo volante no mercado.

“Trouxemos o Lucas da base, que marca muito bem. É muito importante esse trabalho do profissional junto com a base. A gente já pensa na frente. Ele é diferente do que nós temos aqui porque ele marca bastante. É um garoto que já é do Grêmio. Se a gente tem um jogador com essas características, antes vamos cuidar o nosso jogador do que ir lá fora trazer um jogador. Ele tem treinado bem, a gente está de olho nele. Se a gente tiver condições, a gente vai trazer (um volante). Mas vamos olhar com bons olhos para o Lucas. De repente é mais um prata da casa. Procurar dar oportunidades para ele, tem personalidade, um porte físico bom. Então, primeiro vamos usar a base”, disse, na ocasião.

Em 2020, Renato tem usado três homens de marcação no setor de meio: Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique. A outra opção sempre utilizada por Renato é Thaciano, além de Darlan.

Voltar para o topo