Ir para o conteúdo principal

Em bom momento, Pepê acredita que pode ser boa dupla para Everton no Grêmio

A temporada do atacante Pepê está sendo especial para o jogador. Recebendo mais oportunidades, a jovem revelação da base do Grêmio se afirmou como o substituto imediato do principal atleta do time: Everton.

Para muitos, o garoto já faz por merecer uma vaga entre os titulares do técnico Renato Portaluppi, jogando ao lado de Cebolinha. E segundo ele, a parceria com o camisa 11 é muito possível.

Dá sim. Somos jogadores de velocidade, agredimos bastante a linha defensiva adversária. Acho que há sim essa possibilidade, mas deixamos para o Renato. né. Procuramos dar o nosso melhor para ajudar a todos os companheiros e eu sei que quem está jogando está dando conta do recado”, afirmou Pepê em entrevista concedida em Curitiba, onde o Tricolor se prepara para encarar o Athletico-PR neste meio de semana.

Mesmo sendo reserva, Pepê é o vice-artilheiro do Grêmio no Campeonato Brasileiro, tendo marcado sete gols. Só perde para Everton, autor de 11 na competição. A inspiração para o bom momento, segundo o atacante, vem do concorrente por posição: Cebolinha.

“O Everton é um cara fora de série. Na minha opinião, é o melhor atacante do futebol brasileiro. Tê-lo no grupo é fundamental para mim e para os outros garotos que estão subindo para pegar mais experiência, vendo ele no treino e nos jogos”, disse.

Contra o Athletico-PR, Renato deve manter a formação titular dos últimos jogos. Ou seja, Pepê começará como alternativa no banco de reservas. A meta do jovem é conquistar cada vez mais espaços para poder cavar uma vaga no time titular em 2020. A leitura é que o trabalho foi bem executado na atual temporada.

“A gente procura treinar forte, dando o melhor para aproveitar as oportunidades. Acho que quando a chance aparece eu venho fazendo bons jogos e aproveitando”, concluiu.

Voltar para o topo