Ir para o conteúdo principal

Em entrevista, Luxemburgo elege ‘a grande sacada’ do Grêmio

Luxemburgo, treinador que comandou o Grêmio de 2012 à 2013 está desempregado desde sua saída do Sport. Assim o "profexô" prepara-se para um novo projeto: Um canal no Youtube durante a Copa da Rússia. 

— O Grêmio está vivendo um grande momento, né? É a equipe mais sólida e que joga o futebol mais equilibrado dentro do futebol brasileiro, com muita coerência e equilíbrio nos jogos. É um trabalho que começou lá atrás com o Paulo Odone, com a recuperação financeira. A construção da Arena, com ou sem discussão, hoje ela funciona e é a casa do Grêmio, como era o Olímpico. Isto deu status ao Grêmio. Fez com que o clube se mostrasse para o mercado e contratasse grandes profissionais. Depois o Fábio Koff chegou e fez outras coisas. Este presidente atual (Romildo Bolzan Jr.), muito predestinado e competente, acertou com o Renato em um momento difícil e a coisa deu liga. – afirmou.

— O Renato acertou o time com uma grande tacada. Ele foi muito inteligente em colocar o Ramiro, que estava desacreditado, naquele lado direito. O Ramiro deu compactação e segurança e o time conseguiu se encontrar. – Disse Luxa.

Completou ressaltando a importância de outro jogador:

— Eu gosto muito do Arthur. Acho que ele é um jogador com grande futuro e talento. Tem as qualidade necessárias para jogar no meio de campo: condicionamento físico, marcação, bom passe, lançamentos, desenvoltura carregando a bola, penetração na área, finalização de média distância, etc. Ele está muito próximo da exigência do futebol hoje, que é muito participativo, como é o Grêmio, tanto na marcação quanto na construção das jogadas.

Voltar para o topo