Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Em seis temporadas no Grêmio, Geromel tem média de uma expulsão a cada 2 anos

Na carreira, Geromel possui apenas 7 expulsões como profissional.

Geromel zagueiro do Grêmio em jogo contra o São Paulo

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A expulsão de Pedro Geromel diante do Atlético-GO foi um momento marcante na trajetória do zagueiro no Grêmio. Em 6 anos em Porto Alegre, o atual capitão da equipe foi mais cedo para o vestiário apenas em três oportunidades, garantindo uma média de uma expulsão a cada dois anos no Tricolor.

A carreira do defensor possui poucas expulsões. Rodado, Geromel defendeu equipes no futebol alemão, espanhol e português, antes de regressar ao Brasil. Ao todo, o zagueiro foi advertido 124 vezes na carreira, sendo que 8 delas resultaram em expulsão, seja por acúmulo de amarelos (5) ou vermelho direto (3).

Na comparação com o parceiro de defesa, Geromel está em desvantagem. Kannemann foi expulso 7 vezes como profissional, sendo apenas uma pelo Grêmio. A diferença, porém, está na quantidade de jogos. O argentino de 29 anos tem no seu histórico 308 jogos contra 534 jogos do camisa 3.

Para a próxima rodada do Brasileirão a dupla de zagueiros está suspensa. Contra o Bahia, Kannemann, por acumulo de cartões, e Geromel, pela expulsão, ficarão de fora. Paulo Miranda e David Braz serão os titulares na próxima quinta-feira no estádio Pituaçu.

Veja mais em Dados estatísticos.

Veja mais

Comentários