Ir para o conteúdo principal

Emprestado, Orejuela diz que espera seguir por “mais tempo” no Grêmio

A retomada do calendário competitivo trouxe uma nova afirmação na escalação titular do Grêmio: Orejuela. O lateral-direito colombiano recebeu oportunidade devido ao desgaste físico em Victor Ferraz e, de lá para cá, foram só elogios ao atleta contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro. O bom momento do defensor faz com que já haja debates sobre como mantê-lo em 2021.

O desejo da continuidade existe, mas não é tratado ainda. O vínculo de empréstimo com o Tricolor vai até o final do ano, mas deverá ser estendido automaticamente para fevereiro para que o atleta cumpra a temporada brasileira alterada em razão da pandemia. O que fica claro é que não é apenas o desejo do Grêmio a continuidade de Orejuela, mas, sim, também do jogador.

“O torcedor está gostando (do desempenho), o professor e a diretoria também. Espero seguir jogando dessa mesma forma e fazendo as coisas bem. Por enquanto tenho contrato até o fim do ano, mas espero ficar mais tempo porque o Grêmio é muito grande”, disse o lateral de poucas palavras em entrevista.

Orejuela foi liberado do Cruzeiro por conta do alto salário que não poderia ser mantido pelos mineiros. Os gremistas conseguiram superar a concorrência do Flamengo no início do ano para efetivar o contrato, mas sabem que uma nova vitória para uma permanência em definitivo será mais complicada.

Voltar para o topo