Ir para o conteúdo principal

Envolvido em negócio com Orejuela, Machado se mostra grato ao Grêmio: “Muito carinho”

O Grêmio oficializou na noite desta sexta-feira a contratação por empréstimo até o final do ano do lateral-direito Luis Orejuela, colombiano, que estava no Cruzeiro. Em troca, os mineiros recebem um valor em dinheiro, além de Machado e outro jogador a ser analisado.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o volante de 23 anos comemorou o acerto com o clube mineiro e se mostrou empolgado em participar da retomada do time, que disputará em 2020 a Série B.

“Quando soube fiquei feliz e na expectativa para que acontecesse. O Cruzeiro é um grande clube do futebol brasileiro, com uma história linda e que passa por essa fase complicada”.

Machado, de 23 anos, estava emprestado ao São José em 2019 e subiu ao profissional do Grêmio em 2017, já com Renato Portaluppi.

“Subi em 2017, com o Renato, fui relacionado para dois jogos da Libertadores e participei de sete partidas no ano. Acho que poderia ter dado um algo a mais para ter mais chances. Na época tinha outros nomes despontando como Arthur e Jailson. Mas sempre fui gremista doente e tenho amor e carinho pelo clube”, completou o gaúcho de Santa Maria.

Para o setor de volantes em 2020, o Grêmio contratou Lucas Silva e tem negociações por Rafael Carioca, do Tigres-MEX.

Voltar para o topo