Ir para o conteúdo principal

Especulado no Grêmio e no Corinthians, Nikão abre o jogo sobre o futuro: “Se tiver negócio, serei o primeiro a falar”

Desde 2015 vestindo a camisa do Athletico, o meia Nikão está sendo apontado nos últimos dias como um potencial reforço para o Corinthians e para o Grêmio. Em entrevista à RPC, o atleta de 27 anos quebrou o silêncio sobre o futuro da carreira.

“Estou bem tranquilo. Não é a primeira vez que eu passo por esse tipo de situação no clube. É normal quando você faz um grande trabalho. Quanto a minha posição, o clube já sabe. Tive uma conversa com o presidente e ele sabe o que penso e quero. Sou jogador do Athletico, tenho contrato. Pode ter certeza que não vai ser novela. Se houver alguma negociação, se concretizar algo, eu vou ser o primeiro a me manifestar, até por respeito a todos os torcedores e pelo carinho que tenho pelo clube. O futuro a Deus pertence”, declarou, antes de concluir.

“Para você ser ídolo de um clube, você precisa conquistar títulos. Estou construindo uma história bonita, um cara que chegou totalmente desacreditado, como mais um, e hoje é ídolo. Posso olhar para trás e ver que valeu a pena cada esforço. Como sempre falo, só tenho a gratidão. Tudo o que eu sou hoje profissionalmente devo ao Athletico”.

Nikão fez a jogada do gol de Bissoli nesta terça-feira na vitória athleticana por 1×0 sobre o Peñarol, na Arena da Baixada, pela Libertadores. O fato de ele ter jogado esta partida não impossibilita, por exemplo, que venha a atuar no Grêmio na mesma edição da competição, de acordo com as novas regras da Conmebol.

Nos últimos dias, à Rádio Pachola, o presidente Romildo Bolzan não descartou Nikão, mas disse que uma troca por Ferreira e Thaciano não é do interesse do Grêmio.

Voltar para o topo