Ir para o conteúdo principal

Everton projeta atuação do ‘novo’ Grêmio contra o Tucumán

Sem a presença de um centrovante fixo, já que Jael e André estão entregues ao departamento médico, o Grêmio terá de se reinventar para enfrentar o Tucumán, nesta terça-feira, 21h45, fora de casa. A tendência é que Luan seja deslocado à função de falso 9.
50[/bn]
Em coletiva nesta segunda-feira, o atacante Everton avaliou o novo posicionamento do ataque e apostou na "versatilidade" como trunfo para bater os argentinos.

"Acho que pode se dizer que temos essa versatilidade, essa flutuação dos jogadores de frente. Talvez seja útil nesse jogo a falta de centroavante. Mas a gente vai procurar dar o nosso melhor sempre em prol do Grêmio. O professor não teve essa conversa com a gente, com o grupo todo, talvez ele possa conversar para ver as alternativas. Mas ele ainda não passou. Amanhã (terça) certamente ele vai passar", comentou.

Destaque do Grêmio no ano com 15 gols, Cebolinho descartou estar preocupado com uma possível "atenção especial" do rival.

"Creio que não, acho que isso já está acontecendo desde o Campeonato Brasileiro, outras competições. Não só comigo, mas com o próprio Luan, Jael, estão tendo uma atenção especial. Temos que nos acostumar porque vai ser em todo jogo. Espero que a gente possa dar continuidade. A gente sabe da dificuldade de jogar aqui, por estarem passando por essa fase pela primeira vez. Vai ser o jogo da vida deles, com o apoio da torcida. Temos que deixar isso para o extracampo, não levar a ansiedade para dentro de campo", disse.
5
Quem passar dessa fase de quartas de final aguardará River ou Independiente na semi da Libertadores.

Voltar para o topo