Ir para o conteúdo principal

Ferreira se aproxima de renovação com o Grêmio, mas processo contra o clube segue ativo

A aproximação entre Grêmio e Ferreira é real e cada vez mais se aproxima de um acordo entre as partes. Porém, diferente da informação inicial, o processo removido pelo atleta não é o que pede a rescisão contratual com o clube, mas sim um “mandado de segurança” que tinha como objetivo garantir as forças jurídicas do jogador na continuidade da ação que tramita para a segunda instância da Justiça do Trabalho.

Com isso, a ação que pede o desligamento do vínculo clube/atleta ainda segue, mas foi suspensa nesta tarde de sexta-feira pelo prazo de 30 dias por conta da negociação. O Grêmio está confiante na reintegração de Ferreira e espera chegar a um acordo com o empresário do atacante ainda na próxima semana. Tão logo isso ocorra, o imbróglio jurídico será oficialmente desfeito.

O técnico Renato Portaluppi afirmou que aguarda pelo jogador, mas alertou que o longo tempo afastado do grupo principal poderá pesar no aspecto físico, necessitando um período de adaptação novamente. O treinador é um admirador do jovem de 23 anos, que recebeu o apoio do comandante no início do problema com o tricolor.

“No momento que acertarem tudo e a renovação do contrato acontecer, ele vai ser integrado ao grupo e receber oportunidades como todos outros. É o jogador que se escala. Ele tem um futuro muito grande”, disse Renato sobre Ferreira em entrevista nesta sexta.

Voltar para o topo