Ir para o conteúdo principal

Gabigol tira o peso e a pressão de Flamengo x Grêmio: “É só mais um jogo”

Após a vitória do Flamengo sobre o Fluminense neste domingo, pelo Brasileirão, o atacante Gabigol foi perguntado sobre as suas expectativas para o embate diante do Grêmio, na quarta-feira. Apesar de se tratar de uma semifinal de Libertadores, ele lembrou que é “apenas mais um jogo” e tentou tirar a pressão em volta da partida.

“Jogo do ano sempre é o próximo. Se Deus quiser, a gente ganhar na quarta-feira, o jogo do ano vai ser a final. Se ganhar, vai ser o do Brasileiro. Não tem jogo do ano. Jogar no Flamengo não tem isso. Todos os jogos são jogos do ano. Todo treino é treino do ano. Então, é sem pressão alguma. Vamos fazer o que a gente vem fazendo. Trabalhar agora esses dias que a gente tem para desempenhar nossa futebol na quarta-feira”, destacou, antes de concluir:

“São dois grandes times, não tem muita coisa pra falar. Vocês (imprensa) querem criar um clima para vender o jogo. O primeiro jogo foi muito difícil, o segundo também vai ser. São onze conta onze, uma bola e jogar futebol, é o que a gente quer. Queremos impor nosso ritmo. Vai ser muito difícil, como foi lá. Mas obviamente é só mais um jogo de futebol, como qualquer um”.

Para se classificar e ir à final do badalado torneio continental, em jogo único em Santiago, no Chile, o Grêmio precisará vencer o jogo ou empatar de 2×2 em diante em número de gols. Um novo 1×1 força a decisão por penalidades máximas. O Flamengo, por sua vez, tem a vantagem de manter o 0x0 para se classificar.

Voltar para o topo