Ir para o conteúdo principal

Gramado sintético no CT do Cristal é um avanço para a formação de jogadores, defende dirigente do Grêmio

O Grêmio realizou investimentos nos campos de treinamento do CT do Cristal, em Porto Alegre. O local recebe crianças das escolas de futebol, a primeira etapa do processo de formação do clube. Com o intuito de economizar, sem perder a qualidade, o primeiro gramado sintético do clube está sendo instalado no local.

“É um campo de muita qualidade. Dentro do board de 1 a 10, pegamos o campo 9. Ele é diferente, a bola corre mais rápido (…) outro ponto é que em quatro anos o gramado sintético já se paga”, contou o diretor das Escolas de Futebol, José Cássio Rodrigues em entrevista à Rádio Bandeirantes.

+ Livre no mercado, Edilson revela sondagens e volta a falar do Grêmio: “Fui muito feliz”

Além dos pontos econômicos do processo, bastante discutidos, o dirigente também relatou a importância que o terreno terá para a instituição. Por ser a primeira obra que utilizará a grama sintética, existe uma curiosidade grande por parte da direção. Não apenas pela qualidade, mas pela forma que a novidade será recebida no clube.

O gramado sintético do CT do Cristal servirá também para o grupo principal se necessário. A ideia de utilização para treinamentos de adaptação dos profissionais foi também um dos argumentos para a decisão de realizar a obra.

“O campo tem o padrão Fifa. Se o departamento de futebol entender que pode ajudar a equipe profissional, estará à disposição”, relatou.

As obras de colocação do gramado sintético estão em fase final. A ideia é que a reabertura das atividades no local, fechado pela pandemia, aconteça em agosto e já com a nova estrutura à disposição.

Voltar para o topo