Ir para o conteúdo principal

Grêmio aposta em mudança de discurso da Fiorentina para ter Pedro

O Grêmio não quer dar detalhes sobre o interesse no centroavante Pedro, da Fiorentina. Contudo, uma fonte interna do clube confirmou que há sim uma proposta gremista nas mãos dos dirigentes italianos. Diferente, porém, do que é noticiado na Europa, o Tricolor tenta o empréstimo do jogador e acredita que, por mais que não seja esse o desejo do time de Florença, uma mudança de postura é possível nos próximos dias.

Segundo informações obtidas pela reportagem nos bastidores do CT Presidente Luiz Carvalho, o Grêmio executou uma oferta de empréstimo até o final de 2020. Como resposta, ouviu que a Fiorentina só liberaria o atleta mediante ao pagamento de 11 milhões de euros, algo considerado inviável para os gaúchos. Porém, a confirmação por parte dos italianos da contratação de um novo centroavante para este ano faz com que os dirigentes gremistas acreditem na mudança de ideia, já que manter Pedro no grupo só geraria mais gastos a equipe.

O problema é que para ter o jovem centroavante outro aspecto precisará ser superado. O Tricolor tem o conhecimento de que a preferência do atleta é pelo Flamengo, por questões ligadas a cidade do Rio de Janeiro. Os cariocas também oficializaram uma proposta de empréstimo junto a Fiorentina, mas lutam em paralelo para manter o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. Caso consigam, Pedro não deverá aceitar a sua transferência para os Rubro-Negros por entender que terá menos oportunidades de jogar, que é seu principal objetivo dentro da ideia de voltar para o Brasil.

Em meio a tantas problemáticas para a contratação, o Grêmio insiste e tem a confiança de que é possível contar com o camisa 9 em 2020. Ter Pedro é um desejo do técnico Renato Portaluppi e, por isso, o tema é tratado nos bastidores e negado publicamente para evitar maiores concorrências. Os dirigentes estão em contato permanente com o empresário do jogador, que terá uma reunião na Itália nos próximos dias.

Voltar para o topo