Ir para o conteúdo principal

Grêmio cairia com Renato? O que diz Romildo Bolzan Jr sobre este possível cenário

Você, torcedor gremista, certamente já parou para pensar em algum momento se o Grêmio seria ou não rebaixado caso Renato Portaluppi tivesse seguido no cargo. Em declarações recentes, o próprio treinador afirmou categoricamente que, com ele, não teria rebaixamento sob hipótese alguma.

O tema foi colocado pelo jornalista Duda Garbi para a análise do presidente Romildo Bolzan Jr em entrevista nesta quinta-feira e a resposta do mandatário foi a seguinte:

“Pode ser, por que não? Eu acho que a saída dele deixou um vazio de liderança muito forte. Tínhamos quase cinco anos de montagem do grupo de jogadores e de muita afinidade, e também de concessões. Havia solidariedade entre eles. O grupo foi montado por Renato. Talvez com ele tivesse sido diferente. Naquele momento da saída do Renato, havia um estresse nas relações gerais”, respondeu.

Renato deixou o Grêmio em abril de 2021, logo depois da queda para o Del Valle na pré-Libertadores, sendo substituído por Tiago Nunes, que fez um péssimo início de Brasileirão e logo foi demitido do cargo.

No ano passado, o comando do time terminou com Vagner Mancini, que não conseguiu evitar o rebaixamento à segunda divisão.

Voltar para o topo