Ir para o conteúdo principal

Grêmio cobra clubes credores, mas enfatiza: “Não vamos botar o pé no pescoço de ninguém”

O Departamento Jurídico do Grêmio tem trabalhado para cobrar os clubes que devem ao clube nos últimos anos. Conforme levantamento, são mais de R$20 milhões não pagos e que estão sendo cobrados pelos advogados. Em entrevista, Nestor Hein comentou as estratégias do Tricolor.

+ Agente de Rafael Carioca confirma chances do jogador no Grêmio

“É muito difícil cobrar clubes combalidos. Mas existem formas de se solucionar isso, por exemplo, com algum jogador que tenhamos interesse. Enfim, algo que não fique muito pesado para o clube devedor. Mas não é fácil, nós temos dívidas de 10, 11 anos para receber”, disse o diretor jurídico do clube em entrevista a Rádio Bandeirantes.

O Grêmio negocia diretamente com Fluminense, Figueirense, Vasco, Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Beijing Guon, da China e Gaziantepspor, da Turquia, por transferências realizadas e valores não repassados. Apesar das somas significativas, a direção considera complicado os recebimentos em um futuro próximo, ainda mais após o cenário de crise estabelecido com a pandemia de Covid-19.

“Não vamos botar o pé no pescoço de ninguém. Até porque amanhã poderemos estar no lugar deles e não faremos com eles o que não queremos para nós”, concluiu Nestor Hein.

Voltar para o topo