Ir para o conteúdo principal

Grêmio estuda maneira de “encher” Arena na retomada dos jogos criar caldeirão com cânticos da torcida

Uma das poucas certezas possíveis em meio a pandemia é que a retomada do futebol no Brasil será sem torcida nas arquibancadas. Contudo, a direção do Grêmio já está planejando o que fará para representar os torcedores nos jogos e já se inspira nas ideias dos europeus para colocar em prática no Brasil. O Futebol no Rio Grande do Sul tem nova data para retornar.

Uns dos exemplos mais citados foi elaborado pelo Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Lá, o estádio foi enfeitado com fotografias do tamanho real dos torcedores, dando a sensação que a arquibancada está ocupada. Contudo, apesar da ideia ser considerada a mais animadora, é também a mais cara e não deve ser realizada.

O plano inicial é utilizar o sistema de som do estádio para ecoar os canticos dos gremistas e criar o clima acústico para a partida. Porém, a ideia dependerá da aprovação da Federação Gaúcha de Futebol para ser colocada em prática no Gauchão. Na Libertadores, porém, a Conmebol não permite a prática.

O Departamento do Torcedor Gremista (DTG) está discutindo as possibilidades e deseja apresentar algo que conecte os gremistas aos jogos. As decorações com faixas e bandeiras estão garantidas. O Gauchão será a primeira competição a ser disputada na volta do calendário.

Voltar para o topo