Ir para o conteúdo principal

Grêmio faz primeiro treinamento com bola na volta da quarentena e jogadores se animam

A rotina de trabalhos físicos foi quebrada nesta quinta-feira no CT Luiz Carvalho. Sob comando do auxiliar técnico Alexandre Mendes, os jogadores se apresentaram de forma escalonada, conforme os protocolos de segurança do clube, e treinaram pela manhã. A presença da bola na atividade despertou a alegria entre os atletas.

+ Clube alemão faz sondagens por Pepê e Grêmio pode receber oferta de até R$85 milhões

“Estávamos com saudade de treinar com bola, já que tudo está focado na parte física. Está sendo muito importante para gente aprimorar a parte física. Sabemos que quando voltar os campeonatos teremos um jogo atrás do outro e a preparação será muito importantes para os atletas”, ressaltou Matheus Frizzo, recém promovido ao time profissional do Grêmio.

Apesar de não haver nenhuma previsão de jogos em junho, a preparação segue intensa para a retomada do calendário competitivo. A liberação dos treinamentos coletivos é aguardada pela comissão técnica. Até lá, as estratégias físicas traçadas serão cumpridas para o amplo desenvolvimento do grupo.

“Mesmo sem uma previsão de data, está sendo muito bom para a gente poder voltar aos poucos, primeiro aprimorando a parte física e uma vez na semana, a técnica. O convívio do grupo também está sendo extremamente importante e, claro, estamos com saudade de voltar a jogar. Mas essa preparação está sendo muito importante porque sabemos que quando os jogos voltarem teremos muitos jogos e vamos precisar do grupo inteiro. Estamos com muita saudade de entrar na Arena, mas essa retomada aos poucos está sendo muito importante para o retorno”, disse o meio-campista.

Nesta sexta-feira, a rotina de treinamentos físicos voltará ao CT gremista. O técnico Renato mantém contato com os preparadores para se informar sobre a situação de cada jogador. Relatório estão sendo elaborados para que o treinador tenha o conhecimento dos fatos ocorridos em Porto Alegre.

Voltar para o topo