Ir para o conteúdo principal

Grêmio já sabe o perfil de reforços que deseja e pode aumentar número de contratações

Para dar mais qualidade e atender carências do elenco dirigido por Luiz Felipe Scolari, o Grêmio vasculha o mercado e tem o dirigente Carlos Amodeo na Europa para viabilizar reforços. Segundo falou em coletiva na terça-feira o presidente Romildo Bolzan Jr, a idade ideal desses jogadores surge entre 25 e 29 anos.

O portal UOL Esporte informa que o número de reforços poderá ser ampliado de acordo com as negociações que o clube conseguir desenvolver. O atacante Pedro Rocha, do Spartak Moscou e o volante Hernani, do Parma, surgiram na pauta nos últimos dias.

“Nós buscamos jogadores em condição de titularidade, que possam disputar a posição imediatamente. Quando essas negociações acontecerem, vamos avaliar as condições. Também podemos ver as condições de pagamento, que pode ser cumprida em parcelamento de até quatro anos. Buscamos uma idade média, entre 25 e 29 anos, prioritariamente. Mas se chegar com 30, 31, 32 com condições plenas de vir jogar e brigar pela titularidade, vamos trazer”, alegou Bolzan.

A prioridade gremista, corroborada pelas ideias de Felipão, é ter mais jogadores de meio de campo e de ataque. Entre os atacantes, segundo o presidente, poderão vir atletas que joguem pelos lados ou jogadores de centro.

Oficialmente até este momento da temporada, o Grêmio contratou apenas Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa.

Voltar para o topo