Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio não se preocupa com negociações para permanência de Orejuela

Contrato de empréstimo vai até dezembro de 2020.

O desejo do Grêmio de manter Orejuela em definitivo permanece nos bastidores, mas o tema é tratado com muita paciência. Mesmo que os primeiros passos tenham sido dados, a conclusão do acordo está longe de ser realizada. O principal motivo é que o Cruzeiro recusou a primeira oferta gremista.

O motivo da tranquilidade do Grêmio é que o acordo é de fácil costura para a compra dos direitos econômicos do lateral-direito. O valor está estipulado em 3 milhões de euros (R$20,2 mi) no contrato de empréstimo, sendo possível o parcelamento. A primeira tentativa da direção tricolor foi no sentido de buscar uma redução do gasto ao antecipar a compra.

“Existe uma forma de pagamento que é em longo prazo, com valor determinado. O que se discute é que poderia ser antecipado para melhorar o negócio para o Grêmio”, manifestou o presidente Romildo Bolzan em entrevista.

Orejuela, vale relembrar, poderá ser desfalque em novembro por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo. O lateral se tornou peça importante do time, mesmo que hoje o sistema de rodízio seja a preferência do treinador para o setor.

Veja mais em Mercado da Bola.

Veja mais

Comentários