Ir para o conteúdo principal

Grêmio não desiste de negociação por Everton, do São Paulo

Mesmo com a negociação esfriando entre São Paulo e Grêmio, o tricolor segue em tratativas com o clube paulista para tentar viabilizar o negócio.

A troca entre os clubes envolveria a ida de Luciano para São Paulo para a chega de Everton, na Arena. Alguns pontos da negociação, porém, travaram as tratativas nos últimos dias.

O São Paulo gostaria de uma compensação financeira, além de Luciano, o que está totalmente descartado no momento. Mesmo com a venda de Everton a ordem do presidente Romildo Bolzan Jr. é evitar gastos.

O tricolor tenta convencer o São Paulo de alguns pontos positivos na negociação, tais como:

  • Luciano, de 27 anos, é mais jovem que Everton, que completará 32 anos em dezembro. Isso tornaria o valor de mercado de Luciano, superior ao de Éverton.
  • O tempo de contrato é algo que seria positivo para o São Paulo. Enquanto Everton tem contrato até ano que vem com o clube paulista, Luciano conta com um vínculo até 2022. Outra vantagem para o clube paulista
  • Everton não é peça importante para o técnico Fernando Diniz, sendo reserva da equipe. Em 2020, Everton atuou em 8 jogos e anotou 1 gol.

A expectativa é que na semana que vem as negociações retomem e avancem entre as partes envolvidas. Luciano ficou de fora do jogo contra o Ceará por causa dessa negociação, e deve ficar de fora do jogo deste sábado, pelo mesmo motivo.

Voltar para o topo