Ir para o conteúdo principal

Grêmio pode ter que jogar Libertadores depois de três dias da final da Copa do Brasil

O duelo decisivo contra o Palmeiras na final da Copa do Brasil será determinante para os passos do Grêmio na temporada seguinte. Isso porque, em caso de derrota na finalíssima do dia 7, no Allianz Parque, o tricolor poderá ter que jogar pela pré-Libertadores já no dia 10 de março.

Isso acontecerá se o Grêmio não obter a vaga direta à fase de grupos da Libertadores – para isso, precisaria vencer a Copa do Brasil ou ficar entre os cinco primeiros do Brasileirão.

O sorteio da Conmebol nesta sexta estabeleceu que o “Brasil 7” enfrenta o Ayacucho, do Peru e o “Brasil 8” pega o Deportivo Lara, da Venezuela. O time brasileiro que passar pelo Ayacucho aguarda “Chile 4” ou Del Valle, enquanto o que passar pelo Lara espera “Chile 3” ou San Lorenzo.

O Grêmio, atualmente, é o 7° do Brasileirão com 53 pontos e estaria na pré-Libertadores nas circunstâncias atuais.

Assim como nos últimos anos, a Libertadores terá três fases prévias antes de iniciar os grupos. Os brasileiros entram na segunda fase, e terão uma outra rodada eliminatória antes de ingressar de vez na competição – em 2021, os times eliminados na última fase da “pré” irão para a Sul-Americana.

Voltar para o topo