Ir para o conteúdo principal

Grêmio prepara homenagem para Matheus Henrique, que não atua mais com a camisa Tricolor

O Grêmio não conta mais com Matheus Henrique, mas fará uma homenagem ao meio-campista pela conquista do ouro olímpico com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Depois, o jogador partirá rumo à Europa.

Negociado com o Sassuolo, o volante está retornando da Itália, onde realizou exames médicos para assinatura de contrato com seu novo clube. Matheus Henrique é aguardado nesta quarta-feira no CT Luiz Carvalho para receber uma homenagem.

Depois dos tributos, o Grêmio deve comunicar oficialmente a saída do jogador para o futebol italiano. O Tricolor, vale lembrar, já tem um substituto para Matheus Henrique, o volante Mathias Villasanti, do Cerro Porteño (PAR).

Matheus Henrique foi vendido ainda enquanto estava nas Olimpíadas e, na transação, o Grêmio acertou a venda do volante por 10 milhões de euros (R$60 milhões, aproximadamente) e mais bônus por metas alcançadas com a camisa do clube italiano.

Com a camisa do Grêmio, Matheus Henrique atuou em 138 jogos e marcou 11 gols. O jogador teve sequência no profissional em 2018 e conquistou o tetracampeonato gaúcho atuando pelo Tricolor.

Voltar para o topo