Ir para o conteúdo principal

Grêmio quer definir em junho a situação de Gabriel, que deve virar funcionário do departamento de futebol

Sem jogar desde a temporada de 2013 e sem contrato há seis meses, a situação de Gabriel no Grêmio ainda permanece como mistério para a torcida. Publicamente, o assunto é pouco falado pelo clube, que deseja transformá-lo em funcionário administrativo do departamento de futebol, conforme lembrou neste sábado o Globoesporte.com.

Em dezembro, o seu contrato de atleta profissional expirou – em 2014, um ano depois da primeira lesão no joelho esquerdo, o Grêmio renovou por cinco anos até como forma de dar todo o apoio e estrutura para a recuperação. Desde janeiro, ele não consta na folha do elenco e não tem recebido salários.

zagueiro continua frequentando o CT Luiz Carvalho na retomada das atividades e tem as negociações conduzidas pelo CEO do clube, Carlos Amodeo, em conjunto com o departamento jurídico. Em junho, há a expectativa do acerto do novo cargo e da faixa salarial a ser recebida.

As conversas já eram para ter acontecido antes da paralisação geral do coronavírus, que atrapalhou o desfecho.

Sina de lesões

Sua primeira no joelho esquerdo ocorreu em um treinamento em Salvador, na Bahia. Saiu carregado de campo, passou por cirurgia nos dias seguintes e ficou o restante da temporada de fora.

O que se comenta é que o pós-operatório gerou complicações através de uma infecção e retardou todo o processo de volta aos gramados. Na época, ele tinha 24 anos. E teve que fazer outros quatro procedimentos no local. Atualmente, tem 31 anos.

Voltar para o topo