Ir para o conteúdo principal

Grêmio repensa planejamento de grupo após saída de Caio Henrique

O planejamento elaborado para a temporada de 2020 feito pelo técnico Renato Portaluppi e seus auxiliares no início do ano já não vale mais. A perda de Caio Henrique, que retornou para o Atlético de Madrid, gerou um novo debate sobre as diretrizes do plantel e, apesar da decisão não ter sido completamente firmada, o Grêmio não deverá realizar novos investimentos.

Conforme fontes consultadas pela reportagem do Gremistas.net, o clube está determinado a aproveitar a situação para gerar economia. O valor de R$4,5 milhões poupados não serão utilizados em novos investimentos. A ideia é reaproveitar Bruno Cortez, antigo titular da equipe gremista.

Além do reaproveitamento de Cortez, a comissão técnica dará mais chances a Guilherme Guedes e Matheus Nunes. Os dois jovens atletas formados pelo clube estão na lista de observação do técnico Renato já há algum tempo. Guedes, inclusive, foi emprestado em 2019 para ganhar experiência e já faz parte do grupo principal.

Negócios de ocasião não são completamente descartados pelos dirigentes, porém, todos deixam claro que, para avanços em negociações, os custos da tratativa precisam ser baixos.

Voltar para o topo