Ir para o conteúdo principal

Em baixa no Cruzeiro, Thiago Neves volta a pauta no Grêmio para 2020

No processo de projeção de elenco para a temporada de 2020, a direção do Grêmio já conversa com o técnico Renato Portaluppi sobre as possíveis movimentações no mercado de transferências. Um dos nomes que agradam os dirigentes é o do meia Thiago Neves, tentado em janeiro pelo Tricolor, e que dificilmente permanecerá no Cruzeiro no próximo ano. O problema é que o Corinthians também observa e poderá ser um adversário duro na disputa pelo experiente meio campista.

A crise financeira do time mineiro irá fazer com que muitas peças importantes sejam liberadas em dezembro. O Grêmio, ciente desta situação, analisa de perto as possibilidades e, por isso, retoma o seu foco para Thiago Neves. No início de 2019, o Tricolor chegou a ter um acordo com o Cruzeiro para que a liberação ocorresse, mas, posteriormente, a direção da Raposa voltou atrás e fez mais exigências, impedindo a concretização do negócio.

Renato, apesar de não estar garantido para 2020, já que ainda não discutiu a renovação do seu contrato com o clube, gosta do meia e deu o aval para a retomada das tratativas. O problema é que há um possível concorrente: o Corinthians. O time do técnico Fábio Carille também está observando o atleta e, segundo informações vindas de São Paulo, deve entrar na briga para contar com o articulador no próximo ano.

Thiago Neves está com 34 anos e recebe, aproximadamente, R$ 900 mil mensais, valor que inviabiliza a sua continuidade na equipe mineira. O desejo do Grêmio é contar com mais um jogador de criação no setor de meio campo, algo que, na avaliação da comissão técnica, foi uma carência na atual temporada. A leitura é que as atuais opções possuem características similares e a meta é dar outras alternativas ao treinador.

Voltar para o topo